O maior pacote de injeção química da LEWA

Em 2015, a LEWA finalizou seu maior pacote O pacote de injeção química LEWA para utilização no FPSO de peso de 715 toneladas e mede 21,3 x 21 x 11 metros. Este ambicioso projeto representou um grande desafio para os nossos engenheiros. O gigante LEWA foi implementado em mais de 7.500 horas de engenharia. A LEWA mais uma vez confirmou sua experiência como líder global na fabricação de bomba e integrador de sistemas com esta solução especial.

O gigante LEWA
Pacote de injeção química para aplicação offshore no FPSO.

Fabricante da bomba e do sistema integrador LEWA concebeu e produziu o maior módulo de injeção de produtos químicos na história da empresa. O enorme pacote foi projetado e fabricado pela LEWA subsidiária em Singapura. Necessidades do cliente, bem como o esforço organizativo e logístico para este projeto foram muito exigente.

Para os ambiciosos e experientes especialistas LEWA, foi um grande desafio 2015 , o gigante foi finalizado: O pacote de injeção química foi utilizado no FPSO brasileiro. Um FPSO é um navio de produção colossal para produção de petróleo, armazenamento e carregamento

Chemical Injection Package for the application on a FPSO

Vídeo

Pontos fortes do gigante da LEWA

Não só por causa de seu enorme tamanho, o pacote de injeção química tornou-se um projeto vitrine para LEWA. Inúmeras exigências tinham de ser cumpridos e know-how para ser aplicado a fim de realizar este projeto.

Chemical Injection Package for the application on a FPSO

Dimensões enormes

Com dimensões de 21,3 x 20 x 10 metros e o peso estimado de 715 toneladas, o módulo de injeção de produtos químicos supera todos os pacotes anteriores personalizados por LEWA. Todos juntos, existem três níveis presentes no módulo. 40 bombas de diafragma e 40 IRCDs pode ser encontrado na camada 1, camada 2 casas 18 reservatórios (210 m³) e um tanque de GRP (5 metros cúbicos). A plataforma na camada 3 contém 27 tanques de lona individuais.


Chemical Injection Package for the application on a FPSO

Componentes de alta qualidade

40 bombas de diafragma , 40 IRCDs, 18 tanques de armazenamento, e mais de 3000 instrumentos, válvulas, e mais de 3.500 metros de tubulação foram instalados Os componentes foram selecionados com extremo cuidado para garantir uma operação segura e eficiente do pacote.


Chemical Injection Package for the application on a FPSO

A Tecnologia de bomba de diafragma mais avançada do mundo

A tecnologia das peças do pacote de injeção química gigante são mais de 40 bombas LEWA de diafragma e de processo de acordo com o padrão API 675. A LEWA é o líder mundial em bombas de diafragma com a tecnologia masi avançada do mundo em cabeçotes. Juntamente com os 40 IRCDs, as bombas de permitem a injecção exata e direcionada de produtos químicos em mais de 120 pontos.


Chemical Injection Package for the application on a FPSO

Expertize único de engenharia

A LEWA tem um compreensivo know-how no campo de aplicações da Indústria de óleo e gás- A fim de oferecer uma solução perfeita para o nosso cliente, foram necessárias mais de 7.500 horas de engenharia para realizar o pacote. Em 2010 e 2012, a LEWA já tinha integrado dois pacotes personalizados em FPSOs - um com três e outro com dois níveis, cada um com um total de 36 bombas.

Chemical Injection Package for the application on a FPSO

Envolvimento de nossos clientes no processo de engenharia

O módulo completo foi modelado com um sistema de gerenciamento de projeto da planta em 3D e validado pelo EPC para evitar possíveis lacunas nas diferentes fases de engenharia do pacote e assegurar que o projeto atendesse todos os requisitos para a satisfação completa do operador.

Chemical Injection Package for the application on a FPSO

Ergonomia e Segurança

A disposição dos componentes não é só é compacta, mas também ergonomicamente operável, portanto, não há risco de saúde para os operadores. A manipulação dos componentes é possível graças aos “monorails” aéreos. A LEWA projetou e instalou um spray de água completa para proteção contra explosões. Como prescrito pelos padrões NORSOK S2 para ambientes de trabalho, de acesso e saída caminhos foram generosamente dimensionados, apesar da área limitada


Arranjo compacto

Todos os equipamentos para os sistemas de bombas teve que ser colocado em espaço mínimo, a fim de realizar uma solução compacta para o espaço extremamente limitado disponível no FPSO.

Conformidade com as normas e requisitos técnicos

As bombas e tubulações foram feitas em material especial de titânio a ser resistentes aos produtos químicos altamente corrosivos. Os tanques de armazenamento feitos de materiais compostos de fibra foram concebidas de acordo com o padrão AMSE RTP-1. Em conformidade com as normas NR brasileiro, códigos de cores especiais foram utilizados para a identificação de produtos químicos básicos, ácidos e neutros.

Excelente serviço

Nós estamos onde nossos cleinets precisam de nós: O nosso serviço de comissionamento e consultoria em todo o mundo está disponível 24/7. Nossos clientes têm sempre uma pessoa de contato qualificado que leva para eles e fornecer-lhes conselhos competentes sobre todos os temas.

Dimensões e dados de desempenho

Todas as dimensões e dados de desempenho do projeto LEWA:

PropriedadePacote de Injeção química LEWA
Dimensões21,3 x 20 x 10 m
Peso715 t
Bombas

40 bombas dosadoras de diafragma e de processo LEWA com 40 IRCDs

Pontos de InjeçãoMais de 120
Válvulas e instrumentosMais de 3,000 componentes
Tanques de estocagem

18

TubulaçãoMais de 3,500 de tubulação
Pressão de operação máxima385 bar

Pessoa de Contato

Ache a série do produto certa usando o navegador

Navegador Bomba

Não perca nenhuma notícia Assine a nossa newsletter.

Registre-se agora