Arrefecimento de CO2 com bombas LEWA

A principal instalação de pesquisa CERN opera a maior do mundo Large Hadron Collider (LHC). Para obter dosagens precisas, detectores de silício são montados perto do ponto de interação em todas as experiências. Nos sistemas de arrefecimento de dióxido de carbono para arrefecer as camadas mais interiores dos detectores a temperaturas de -40 °C. As bombas de diafragma LEWA têm sido utilizadas desde de 2007. Eles garantir a fluidez e um funcionamento sem problemas. Para a atualização do detector de pixeis CMS, um novo sistema de arrefecimento de CO2 foi construído com uma bomba dosadora de cabeça remota LEWA e colocado em funcionamento. Ao contrário das bombas padrão, elas processam o CO2 sem entrada de calor.

Soluções

O CERN confia nas bombas de diafragma LEWA devido ao circuito de arrefecimento não estar contaminado com óleo. Óleo endurece sob a influência da radiação a partir de e, em seguida, congestionar as linhas de arrefecimento. Pelo menos para as emissões de CO2 um ciclo de compressão não é possível porque nenhum compressor isento de óleo para CO2 está disponível no mercado.

As bombas LEWA entregam um fluxo absolutamente uniforme , o qual é necessário para as duas fazes de arrefecimento contínua e constante. A transição do sistema de CO2 do estado líquido para o gasoso é usado para dissipar o calor. Uma vantagem importante do arrefecimento de CO2 : Devido à compressão, o volume do vapor de CO2 é muito baixo, e podem ser usados tubos com um diâmetro muito pequeno de apenas dois milímetros.

Outro sistema de arrefecimento de CO2 tem uma potência total de 15 kW. Para este plano, as bombas dosadoras de diafragma com design de cabeçote remota com uma camisa de arrefecimento estão em uso. A transmissão do movimento de deslocamento é realizada pela coluna de líquido contido na linha de ligação Assim, o desenho do cabeçote remoto mantém as condições críticas para longe do sistema de deslocamento. Além disso, o aquecimento do sistema de CO2 ou o arrefecimento do petróleo é impedido, o que conduziria à formação de bolhas de gás. Se os requisitos mudam, a vazão pode ser ajustada por meio do ajuste do curso remoto.

LEWA remote head metering pump for CO2-cooling in large hadron collider

Histórico

LEWA remote head metering pump for CO2-cooling in large hadron collider

A Organização Europeia de Pesquisa Nuclear, ou CERN, fundada em 1954, é dedicada à pesquisa física fundamental. Com aproximadamente 2.500 funcionários de 22 Estados membros, o CERN é o maior centro de pesquisa de física de partículas do mundo. Atualmente mais de 12.000 pesquisadores convidados de mais de 100 países realizam experiências neste grande centro de pesquisa localizado no cantão suíço de Genebra e no département francês de Ain.

Ao longo dos anos, o CERN construiu vários aceleradores de partículas que aceleram várias partículas quase até à velocidade da luz e as fazem colidir. A organização encomendou o seu primeiro acelerador de partículas, o Synchrocyclotron (SC), em 1957.

O Grande Colisor de Hádrons entrou em funcionamento em 2008 e é atualmente o acelerador mais importante do CERN. Ao examinar a trajetória das partículas, os resultados da decomposição e as interações entre as partículas, os pesquisadores podem tirar conclusões sobre a natureza da matéria e as origens do universo. Devido ao enorme esforço técnico necessário para criar e operar os sistemas, o CERN é operado e financiado internacionalmente.

Fotos © CERN (2)

Indústrias

Bombas e sistemas de dosagem para outras indústrias

A LEWA oferece soluções e referências personalizadas para quase todas as indústrias em que os processos requerem uma dosagem exata ou o transporte confiável de fluidos. Como especialistas em tratamento de fluidos, também temos, naturalmente, experiência em áreas fora dos nossos mercados-chave.

More Details

Produtos

Bomba dosadora de diafragma LEWA ecoflow®

LEWA ecoflow é a bomba de dosagem inovadora e universal com sistema de proteção do diafragma DPS em um sistema modular experimentadas e testadas. Adequado para inúmeras aplicações, a ecoflow é a nossa verdadeira all-around , baseada para clientes de todas as indústrias.

More Details

Bomba dosadora de diafragma LEWA intellidrive®

O projeto dos cursos de sucção e descarga da bomba dosadora visa atender às suas necessidades específicas! Com tecnologia LEWA intellidrive , você pode ter um bombeamento de características individuais

More Details

LEWA MAH, MBH, MLM Bombas de micro dosagem

Bomba dosadora para vazões bem pequenas Uma solução especialmente rentável quando os componentes de fluidos devem ser medidos proporcionalmente a um valor de referência variável.

More Details

Bombas de laboratório LEWA FC

Bomba dosadora para vazões bem pequenas As bombas de micro dosagem FC para pressões até 400 bar foram desenvolvidas especialmente para laboratórios e centros de testes

More Details

Receba atualizações

Inscreva-se no nosso boletim!

Obtenha insights da LEWA sobre produtos, aplicações e negócios de medição de fluidos. Registe-se agora gratuitamente.

Social Media

LEWA is on Linkedin LEWA is on YouTube LEWA is on Instagram
©2021 LEWA GmbH  Terms & Conditions Privacy Imprint
play_circle_filled