Produção de biocombustíveis com bombas de diafragma triplex LEWA com design de cabeça remota

Os biocombustíveis feitos a partir de biomassa são fontes de energia promissoras. No entanto, durante a produção de combustíveis BtL (biomassa para líquido), os fluidos perigosos são dosados sob condições críticas do processo, tais como temperaturas extremas e altas pressões.

Portanto, os produtores de biocombustíveis empregam bombas de diafragma LEWA hermeticamente precisas com design de cabeçote remoto. Com esta tecnologia, o fluido do processo é separado termicamente da unidade de acionamento e da cabeça de transmissão usando uma alavanca hidráulica. Assim, as condições críticas de produção são mantidas afastadas do sistema de deslocamento e a alta segurança é garantida.

Soluções

As bombas dosadoras de diafragma ecoflow LEWA e as bombas de diafragma de processo triplex LEWA com design de cabeçote remoto fornecem os seguintes benefícios para a produção de biocombustíveis:

  • Operação confiável graças à separação espacial da cabeça da válvula e da engrenagem de accionamento da bomba, que conduz o sistema de deslocamento
  • Várias opções para a separação espacial: Dependendo da pressão máxima, temperatura e conteúdo de sólidos, a cabeça da válvula pode ser posicionada geodésticamente maior ou menor do que o sistema de deslocamento.
  • A abertura e o fechamento controlados por pressão das válvulas de fluido em alternância obrigam o fluido na cabeça da válvula a se mover em apenas uma direção em um fluxo pulsante.
  • As bombas que operam com termodinâmica ótima permitem que as bombas de diafragma sejam usadas em temperaturas acima de 400 °C, o que pode surgir quando a biomassa é processada no reator de alta pressão.
  • A vedação hermética da nossa tecnologia de bombas assegura o transporte confiável de substâncias potencialmente perigosas, explosivas ou tóxicas que são necessárias para a reação química.
  • A bomba de diafragma com diafragma sanduíche feito de PTFE puro garante a confiabilidade do processo com um longo ciclo de vida do produto.
  • Dependendo das propriedades da biomassa, o processamento com bombas de êmbolo também é possível.
Biofuel production

Histórico

Como produzem os combustíveis BtL?

Os combustíveis BtL (biomassa para líquidos) são combustíveis sintéticos produzidos a partir da biomassa. Como parte da reviravolta de energia, o foco mudou para biocombustíveis, como biodiesel, bioetanol e vários combustíveis sintéticos. Hoje, existem diferentes plantas-piloto para a produção de biocombustíveis em biomassa em uso. O primeiro passo no processo de produção de combustíveis BtL é a gaseificação da biomassa (pirólise). Numa separação térmica de reação mais ou menos intensa a temperaturas variando de 200 a mais de 1000 ° C, a estrutura química da massa é modificada. As cadeias moleculares longas se separam devido à influência do calor. É produzido um gás de síntese, que contém hidrocarbonetos com cadeias moleculares mais curtas, monóxido de carbono e dióxido, bem como carbono puro e vapor de água. O passo subseqüente é a síntese: O gás de síntese é processado quimicamente, muitas vezes usando o método clássico de Fischer-Tropsch.

Como resultado deste processo, permanecem diferentes hidrocarbonetos gasosos e líquidos, que são utilizados como combustíveis sintéticos de baixo teor de enxofre na indústria. Os produtos finais diferem quimicamente dos combustíveis normais, como a gasolina, mas ainda podem ser usados ​​em motores a gasolina ou a diesel, e podem ser distribuídos por postos de gasolina já existentes. Os combustíveis BtL são biocombustíveis de segunda geração. Isso significa que eles podem ser feitos de um espectro mais amplo de matérias-primas que o biodiesel ou o bioetanol. Por exemplo, pode ser utilizada biomassa rica em celulose, como palha ou madeira. Os rendimentos de combustível por hectare poderiam assim ser aumentados. Se for utilizada, resíduos de madeira, compostagem, lácteos ou resíduos naturais dos serviços alimentares, há menos problemas por causa da escassez de áreas de terra cultivável usadas para culturas alimentares e forragens.

Fonte: Wikipedia.de; Junho de 2014

Indústrias

Bombas e sistemas de dosagem para usinas de destilação e aplicações em refinarias

O petróleo bruto deve ser limpo, separado e convertido (refinado) até que os produtos finais adequados para a venda sejam criados (por exemplo, gás, diesel, óleo de aquecimento, lubrificantes, propano, butano). A LEWA oferece suporte a você com bombas e sistemas de dosagem, que são utilizados no processo de refinamento durante a dosagem de produtos químicos. A aplicação com os nossos produtos é feita em plantas de destilação, coker, cracker, ou visbreaker, por exemplo. Pergunte aos nossos especialistas para mais informações!

More Details

Produtos

Bomba dosadora de diafragma LEWA ecoflow®

LEWA ecoflow é a bomba de dosagem inovadora e universal com sistema de proteção do diafragma DPS em um sistema modular experimentadas e testadas. Adequado para inúmeras aplicações, a ecoflow é a nossa verdadeira all-around , baseada para clientes de todas as indústrias.

More Details

Bomba dosadora de pistão LEWA ecoflow ®

A bomba dosadora de pistão LEWA ecoflow é robusta e altamente testada em dosagem de fluidos não problemáticos. Está disponível em uma ampla variedade de modelos e usado por clientes bem conhecidos para vários processos.

More Details

Bombas de processo LEWA ecoflow® para aplicações de alta pressão

A inovadora bomba de processo de diafragma ecoflow mostra suas forças em aplicações de alta pressão nas indústrias de petróleo e gás, refinaria e petroquímica, bem como nas áreas sensíveis de produtos farmacêuticos, biotecnologia, produção de alimentos e bebidas.

More Details

Bombas de processo LEWA triplex® para processos de alta pressão

A bomba de diafragma de processo triplex LEWA está entre as bombas de alta pressão mais compactas do mundo e pode até ser configurada nos espaços mais apertados quando o espaço é precioso no processo. O pacote de força provou sua força em numerosos processos de alta pressão em uma variedade de indústrias. Ícone de petróleo e gás Ícone de odor a gás Ícone de refinaria cinza Ícone de petroquímicos Ícone de produtos químicos Ícone de plásticos Ícone de limpeza cinza Ícone de produtos cosméticos Ícone de produtos farmacêuticos Ícone de produtos alimentares Ícone de energia Ícone de outros produtos

More Details

Bombas de pistão de alta pressão LEWA

A bomba de pistão de alta pressão LEWA atende as condições para aplicações onshore e offshore de acordo com a API 674. Suas pequenas exigências de espaço e peso tornam a bomba de alta pressão ideal para uso específico na indústria de petróleo e gás, refinarias e indústria petroquímica.

More Details

Sistemas específicos de dosagem, mistura ou enchimento específicos do cliente da LEWA

Sistemas de lote / contínuos e específicos para o cliente e para o seu processo de produção. Dosagem, mistura, enchimento, separação, controle de temperatura: Trabalhamos com você para desenvolver a seqüência ideal relacionada ao processo e produzir o sistema que se adapta ao seu processo de produção - até o produto final.

More Details

Sistemas de dosagem específicas para o cliente da LEWA

Sistema de dosagem "turnkey" em circuito fechado com equipamento de monitorização e teste de plausibilidade. Seu sistema de dosagem configurado individualmente com uma bomba idealmente projetada para a dosagem de fluidos em processos automatizados.

More Details

Receba atualizações

Inscreva-se no nosso boletim!

Obtenha insights da LEWA sobre produtos, aplicações e negócios de medição de fluidos. Registe-se agora gratuitamente.

Social Media

LEWA is on Linkedin LEWA is on YouTube LEWA is on Instagram
©2021 LEWA GmbH  Terms & Conditions Privacy Imprint
play_circle_filled