Dosagem de agentes aromatizantes por sistemas de dosagem LEWA no processo de fabricação de cerveja sem álcool

Garantir um sabor consistente e qualidade é de maior importância para produtores de bebidas.

No entanto, isso é particularmente desafiador para alcançar nos processos tecnológicos alimentares que exigem tanta precisão quanto a cerveja. Isso ocorre porque ingredientes como agentes aromatizantes devem ser adicionados exatamente no momento certo e na proporção certa.

As bombas LEWA ecodos da série sanitária / higiênica atendem às demandas deste processo higiênico devido à sua alta confiabilidade e precisão de dosagem.

Solução

A solução da LEWA para a tarefa desafiadora de adicionar agentes aromatizantes na produção de cerveja:

  • Uma bomba dosadora LEWA ecodos é utilizada para a injeção de agentes aromatizantes
  • Os aromáticos são armazenados em um reservatório equipado com um agitador, uma bola de limpeza e dois interruptores de nível
  • Um filtro no lado de sucção da bomba evita o entupimento das válvulas da bomba
  • A vazão da bomba é ajustada continuamente com um medidor de fluxo eletromagnético e circuito de controle para manter a proporção com a vazão da cerveja
  • Totalmente controlado por PLC. No entanto, o sistema também funciona "manualmente". Neste caso, a vazão é ajustada por um potenciômetro
  • No lado de descarga, um contator protege a bomba da sobrepressão
  • Todos os materiais que estão em contato com o produto têm uma rugosidade inferior a Ra <0,8 μm (SS 316 L)

Histórico

Existem três tipos gerais de aromas utilizados na indústria de alimentos e bebidas:

Tipo Descrição
Agentes aromatizantes naturais Agentes aromatizantes obtidos a partir de matérias-primas vegetais ou animais por processos microbiológicos ou enzimáticos. Eles podem ser usados em seu estado natural ou processados para consumo humano, mas não devem conter substâncias idênticas ou artificiais naturais.
Agentes aromatizantes naturais idênticos Agentes aromatizantes obtidos a partir de síntese ou isolamento em processos químicos. Estas substâncias são quimicamente e organolepticamente idênticas às aromas presentes naturalmente em produtos destinados ao consumo humano. Não podem conter substâncias aromatizantes artificiais.
Agentes aromatizantes sintéticos Aromatizantes não presentes em produtos naturais destinados ao consumo humano, transformados ou não. Estes são tipicamente produzidos por destilação fracionada e manipulação química adicional de produtos químicos de origem natural. Embora sejam quimicamente diferentes, as características sensoriais são as mesmas que os sabores naturais.

Indústrias

Bombas e sistemas para a indústria de alimentos e bebidas

A LEWA oferece apoio aos produtores e empresas de construção de fábricas na indústria de alimentos e bebidas com bombas e sistemas de homogeneização e dispersão, bem como para outras operações de processamento na indústria alimentar. Trabalhamos com você para planejar todas as operações importantes relacionadas ao processo, tais como transporte, dosagem, mistura, aquecimento e resfriamento, para que você possa processar seu produto bruto de forma rentável.

More Details

Bombas e sistemas de dosagem para outras indústrias

A LEWA oferece soluções e referências personalizadas para quase todas as indústrias em que os processos requerem uma dosagem exata ou o transporte confiável de fluidos. Como especialistas em tratamento de fluidos, também temos, naturalmente, experiência em áreas fora dos nossos mercados-chave.

More Details

Produtos

Bomba dosadora de diafragma sanitária/higiênica LEWA ecodos®

Uma versão sanitária / higiénica também está disponível para os ecodos LEWA. Aqui, atendemos a todas as exigências para operação na produção farmacêutica e alimentar.

More Details

Sistemas específicos de dosagem, mistura ou enchimento específicos do cliente da LEWA

Sistemas de lote / contínuos e específicos para o cliente e para o seu processo de produção. Dosagem, mistura, enchimento, separação, controle de temperatura: Trabalhamos com você para desenvolver a seqüência ideal relacionada ao processo e produzir o sistema que se adapta ao seu processo de produção - até o produto final.

More Details

Sistemas de dosagem específicas para o cliente da LEWA

Sistema de dosagem "turnkey" em circuito fechado com equipamento de monitorização e teste de plausibilidade. Seu sistema de dosagem configurado individualmente com uma bomba idealmente projetada para a dosagem de fluidos em processos automatizados.

More Details

Receba atualizações

Inscreva-se no nosso boletim!

Obtenha insights da LEWA sobre produtos, aplicações e negócios de medição de fluidos. Registe-se agora gratuitamente.

Social Media

LEWA is on Linkedin LEWA is on YouTube LEWA is on Instagram
©2021 LEWA GmbH  Terms & Conditions Privacy Imprint
play_circle_filled