A injeção de inibidor de corrosão com Bombas e pacotes LEWA

Os preços do petróleo e gás são Favorecendo a utilização de leitos com rendimentos de petróleo e gás inferiores, bem como a recuperação de campos com pequenas porções utilizáveis ou porções elevadas da água/CO2/H2 S.

A injeção de inibidor de corrosão é indispensável para o transporte eficiente.

Os agentes anti-corrosão utilizados para ligar o oxigênio ou formar uma camada de proteção sobre as paredes internas dos tubos e, assim, prevenir a corrosão.

Soluções para a injeção de inibidor de corrosão

As vantagens de bombas dosadoras de diafragma LEWA e pacotes para a injeção de inibidor de corrosão:

  • As bombas dosadoras de diafragma LEWA hermeticamente seladas são ideais devido às altas pressões e alguns inibidores são carcinogênicos (e.g. cromato / hidrazina).
  • A utilização de materiais especiais, resistentes à corrosão, é possível (assentos de válvula Hastelloy, óxidos cerâmicos ,válvula esferas)
  • Projetado para temperaturas extremas
  • Uma economia de espaço e a alternativa econômica aos chamados divisores de fluxo, é a divisão de inibidores de corrosão com a bomba de dosagem múltipla. Este tem uma cabeça de bomba substituível, que pode ser ativada com rapidez e confiabilidade por acionamento de válvulas em cada linha de injeção.
  • Para uma possível dosagem lenta, recomendamos a instalação de bombas de dosagem ou sistemas com motores de 2/6 pólos. Isso permite a dosagem normal a ser operada com custo efetivo.

Histórico de injeção de inibidores de corrosão

Descrição do Processo

É feita uma distinção entre anódica e inibidores de corrosão catódica.

Inibidores de corrosão catódica são utilizados principalmente para a produção de petróleo e gás.

Na indústria offshore, locais de produção estão sendo empurrados para águas cada vez mais profundas. Isso aumenta a pressão de descarga. Embora 160-250 bar são suficiente para onshore , a pressão offshore é frequentemente acima de 900 bar. A vazão normalmente é cerca de 50 l/h. A Injeção é contínua

Reações químicas possíveis devem ser detectadas e registradas:

Os componentes do óleo bruto causam corrosão e uma escala de depósitos. A injeção de inibidores de corrosão e de deposição de incrustações ajuda. O sucesso limitado é alcançado através do uso da combinação destes aditivos , desde dos químicos e os inativos.

Isto deveria ser verificado se uma redução do volume de injeção do inibidor de corrosão pode levar a um conteúdo acidico residual no óleo em bruto, que iria destruir os depósitos de incrustações de qualquer maneira.

Distribuição central de inibidores de corrosão:

Se vários pontos de injeção forem fornecidos com inibidores de corrosão em uma localização central, o uso de divisores de fluxo deve ser considerado. Isso requer apenas a instalação de uma bomba grande para fornecer todo o fluxo e um sistema de distribuidor múltiplo.

O fluxo é distribuído através de válvulas pequenas e dispositivos de compensação de pressão e entregue aos vários pontos de injeção. No entanto, os requisitos de espaço só parecem ser melhores, uma vez que, na realidade, cada ponto de injeção requer um sistema de controle separado. Além disso, o fluido injetado deve ser muito puro, pois, de outra forma, as válvulas de compensação de pressão, que possuem tolerâncias muito apertadas, podem ficar presas.

Líquidos altamente puros e componentes muito pequenos são muito sensíveis às flutuações de viscosidade e pressão.

Indústrias

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