Injeção de metanol na indústria de petróleo e gás com skids e sistemas LEWA

O metanol é usado principalmente para desidratação e degelo na indústria de petróleo e gás.

O metanol é injetado de forma contínua e intermitente. Previne a formação de hidratos, principalmente em fontes offshore, e diminui o ponto de congelamento das porcentagens de água durante o transporte de petróleo e gás.

Um alto grau de segurança e custos de energia reduzidos das bombas e sistemas LEWA que se pagam por si mesmos em pouco tempo.

Soluções para injeção de Metanol com os sistemas da LEWA

Vantagens dos pacotes LEWA para injeção de metanol:

  • Confiável e livre de vazamentos para pressões até 1,200 bar
  • Capacidade de sucção muito boa do retorno do diafragma com mola no cabeote de bomba M900
  • Longa vida útil dos diafragmas (comprovada mais de 10.000 horas)
  • Confiável, Sistema de monitoramento do diafragma para máxima confiabilidade do processo em faixas de pressão extremas
  • Substituição simples e rápida do diafragma
  • Todas as partes móveis da cabeça da bomba estão protegidas em um banho de óleo
  • O design especial LEWA supera facilmente as altas pressões de sucção e desligamentos em altas pressões de descarga
  • Requisitos de manutenção extremamente baixos e monitoramento confiável, portanto, é:
    • Adequado para a operação tripulada e não tripulada
    • Projetado para operação contínua e intermitente em aplicações de injeção baixa / média e alta pressão
  • Evitando interrupções de produção caras usando um diafragma sanduíche: A bomba não foi desligada imediatamente; A operação pode ser continuada até a equipe de manutenção estar no local ou o reparo se encaixa no fluxo de trabalho

Outras vantagens

  • Design compacto e modular, permite a instalação no espaço disponível (por exemplo, em FPSOs)
  • São possíveis vazões de algumas centenas (injeção contínua) à vários milhares de litros por hora (dosagem intermitente)
  • Bombas multiplex com posicionamento defasado dos pistões torna possível uma dosagem com baixa pulsação e uniforme, mesmo sem um amortecedor de pulsações
  • Não são necessárias bombas de lubrificação, com seus instrumentos de monitoramento e controle, já que a transmissão é lubrificada por imersão e por aspersão

Histórico de injeção de Methanol

O metanol é um subproduto dos processos de refino.

Propriedades do metanol:

O metanol é altamente inflamável e queima com uma chama brilhante. É pouco visível à luz do dia, tornando-o extremamente perigoso. Podem formar-se misturas inflamáveis de gás / ar e a combustão eletrostática (mesmo em concentrações tão baixas quanto 25%). Os produtos de decomposição são dióxido de carbono, monóxido de carbono e formaldeído.

O próprio metanol não é tóxico, mas as enzimas que o capturam no corpo humano formam formaldeído e ácido fórmico. Estes produtos são altamente reativos (formaldeído) ou extremamente ácidos (ácido fórmico). Seu tempo de reação no corpo é de 15 horas ou mais, então a causa real do envenenamento muitas vezes não pode mais ser determinada. O metanol deve, portanto, ser manuseado com extrema cautela e processado sem vazamento possível.

Uso de LDHI:

Em casos raros, é usado um substituto de metanol, os chamados LDHIs (Low Dosage Hydrate Inhibitors). Este é o caso quando o processo de refino posterior não tolera o metanol, uma vez que o último passo de preparação da água é realizado biologicamente. Os micróbios que são utilizados para a remoção final de resíduos de óleo são mortos pelo metanol. Como as LDHIs são mais caras do que o metanol, elas só são usadas se realmente especificadas.

Durante o uso, deve-se ter em conta que as quantidades de injeção de LDHI são significativamente menores, normalmente apenas 1/10 ou 1/20 a quantidade de metanol. Além disso, a altas pressões (>350 bar) podem cristalizar e tornar-se muito abrasivos e, por exemplo, exigem o uso de válvulas de carboneto de tungstênio.

Indústrias

Bombas e conjuntos para a produção de petróleo bruto e gás natural

A LEWA é sua especialista em bombas e conjuntos desde a década de 50. Conosco você recebe tudo de uma única fonte: Os nossos conjuntos personalizados são utilizados em todo o mundo para a produção de petróleo bruto e gás natural offshore. Da China aos Emirados Árabes Unidos, parceiros fortes contam com a nossa experiência em aplicações de exploração de petróleo bruto.

More Details

Produtos

Bomba dosadora de diafragma LEWA ecosmart®

LEWA EcoSmart é uma bomba dosadora de diafragma inovadora, compacta a um preço inteligente. Com ele, é claro podemos garantir a nossa reconhecida qualidade LEWA e oferecer-lhe nossa experiência derivada de 60 anos no mercado.

More Details

Bombas de processo LEWA ecoflow® para aplicações de alta pressão

A inovadora bomba de processo de diafragma ecoflow mostra suas forças em aplicações de alta pressão nas indústrias de petróleo e gás, refinaria e petroquímica, bem como nas áreas sensíveis de produtos farmacêuticos, biotecnologia, produção de alimentos e bebidas.

More Details

Bombas de processo LEWA triplex® para processos de alta pressão

A bomba de diafragma de processo triplex LEWA está entre as bombas de alta pressão mais compactas do mundo e pode até ser configurada nos espaços mais apertados quando o espaço é precioso no processo. O pacote de força provou sua força em numerosos processos de alta pressão em uma variedade de indústrias. Ícone de petróleo e gás Ícone de odor a gás Ícone de refinaria cinza Ícone de petroquímicos Ícone de produtos químicos Ícone de plásticos Ícone de limpeza cinza Ícone de produtos cosméticos Ícone de produtos farmacêuticos Ícone de produtos alimentares Ícone de energia Ícone de outros produtos

More Details

Bombas de pistão de alta pressão LEWA

A bomba de pistão de alta pressão LEWA atende as condições para aplicações onshore e offshore de acordo com a API 674. Suas pequenas exigências de espaço e peso tornam a bomba de alta pressão ideal para uso específico na indústria de petróleo e gás, refinarias e indústria petroquímica.

More Details

Pacotes de Injeção química LEWA

Desenvolvido e fabricado pelo fabricante líder de bombas. Pacotes específicos para o cliente para injeção de produtos químicos na indústria de petróleo e gás.

More Details

Skid de Bomba LEWA

Unidades de bomba pré-concebidas e concebidas para o efeito com um design de pequenas dimensões. Nós escolhemos todas as bombas, materiais e acessórios para estes skids de bomba.

More Details

Sistemas de distribuição de vazão LEWA (FDS)

Com a ajuda de sistemas de distribuição de vazão LEWA e vários dispositivos de controle de taxa de injeção (IRCDs), um fluido pode ser dosado para o processo em vários pontos.

More Details

Receba atualizações

Inscreva-se no nosso boletim!

Obtenha insights da LEWA sobre produtos, aplicações e negócios de medição de fluidos. Registe-se agora gratuitamente.

Social Media

LEWA is on Linkedin LEWA is on YouTube LEWA is on Instagram
©2021 LEWA GmbH  Terms & Conditions Privacy Imprint
play_circle_filled