Cromatografia de processo líquido com sistemas LEWA

A purificação (processamento downstream) de materiais por meio de cromatografia e outras operações unitárias é crucial na fabricação de produtos químicos finos e ingredientes farmacêuticos ativos.

Com as bombas dosadoras de diafragma, estações de dosagem ou misturadores de gradiente, na LEWA nós configuramos produtos de acordo com suas necessidades. Os nossos sistemas apresentam uma precisão de dosagem muito alta reproduzível e grandes faixas de ajuste, o que significa uma alta qualidade do produto. Estes atributos têm sido comprovados na produção em escala industrial.

Sua solução individual para processamento “downstream”

A LEWA fornece bombas dosadoras de diafragma e sistemas de dosagem completos para lidar com todos os tipos de processamento downstream. Exemplos incluem misturadores de gradientes para produção de gradientes e sistemas personalizados para diluição em linha de amortecedores, bem como estações de dosagem. 


Estas soluções oferecem as seguintes vantagens:

  • Vazões precisas (gradualmente ou linearmente variável., 1-99%)
  • Posicionamento reprodutível e de alta precisão (0,5%)
  • Conceito de sistema hermeticamente fechado no processamento downstream
  • Faixa de ajuste muito grande reproduzível da bomba/sistema
  • Alta disponibilidade, confiabilidade e segurança de processo
  • Confiável para validação graças à alta precisão no processamento downstream
  • Capacidade de limpeza e amortecimento em linha (CIP/SIP), opcionalmente com ventilação
  • Bombas higiênicas disponíveis (eletrobombas molhadas, certificação ASME-BPE, EHEDG)
  • Versões disponíveis para instalação em salas limpas
  • O design como um skid completo com todos os acessórios relevantes para o processo para integração em sistemas cromatográficos é possível
  • Documentação completa para qualificação e validação
  • Suporte IQ/OQ/PQ
  • Proteção Ex a pedido do cliente

Áreas de aplicação

Áreas de aplicação: As bombas dosadoras LEWA, os sistemas de dosagem e os misturadores de gradientes são utilizados no processamento de “downstream”, incluindo nas seguintes áreas:

Cromatografia de baixa e média pressão, por exemplo

  • Cromatografia em coluna líquida preparativa
  • Cromatografia de fase normal e reversa
  • Cromatografia de trocador de íons
  • Cromatografia de afinidade, etc.
  • Processamento “downstream” para purificação de vacinas, proteínas terapêuticas inovadoras, anticorpos monoclonais, hormônios e produtos de plasma sanguíneo

Cromatografia de alta pressão

  • Cromatografia de líquido de alta pressão (HPLC)
  • Cromatografia de contra-corrente preparativa com CO2 supercrítico usando SFC (cromatografia de fluidos supercríticos)

Entre em contato hoje para que possamos falar sobre uma estratégia para implementar seus requisitos de processamento “downstream” !

Histórico: Descrição do processo de “downstream”

A cromatografia líquida é a parte mais importante do processo de purificação e fornece uma ampla gama de métodos físicos de processamento downstream para a separação de misturas complexas de substâncias.

Os componentes a serem separados são divididos em duas fases: 
A fase estacionária em uma coluna e a fase móvel, que flui através da embalagem estacionária (aqui, líquido).

Como a cromatografia funciona?

Uma mistura de vários componentes de um líquido/gás entra num processo de cromatografia de processo. O objetivo é purificar a mistura (processamento downstream). As diferentes soluções de separação e cromatografia são bombeadas pelo sistema em diferentes velocidades. A interação entre as fases estacionárias e móveis do sistema varia de intensidade, fazendo com que a mistura de substâncias se separe. Quanto menor a afinidade de uma molécula para a fase estacionária, menor o tempo em uma coluna de cromatografia e vice-versa.

Por que a cromatografia é tão especial e importante?

As indústrias química e de bioprocessos têm a necessidade de separar um produto de uma mistura complexa e de eliminar as impurezas. Este é um passo importante em toda a cadeia de processamento (processamento/limpeza downstream) para fabricar um produto com o nível de pureza exigido. Hoje existe uma vasta gama de métodos que a indústria pode utilizar para alcançar estes objetivos. Por muitas razões, a cromatografia é um método de separação muito especial e seletivo que tem sido usado por décadas — principalmente na área de produção. Em primeiro lugar, pode separar misturas complexas com grande precisão. Mesmo moléculas muito complicadas como as proteínas, por exemplo, podem ser cuidadosamente separadas umas das outras usando a cromatografia. Desta forma, basicamente qualquer substância solúvel ou volátil pode ser purificada se forem utilizados os adsorventes corretos, fluidos portadores/fases móveis e desde que os parâmetros do processo sejam adaptados e monitorados (temperatura, valor pH, velocidade do fluxo, condutividade e muito mais).

O processamento downstream é perfeito para separar ou purificar produtos sensíveis do setor farmacêutico especificamente.

Indústrias

Bombas e sistemas para a indústria farmacêutica, ciências da vida e biotecnologia

Como fabricante líder de bombas e sistemas de bombas para a indústria farmacêutica, ciências da vida e biotecnologia, a LEWA oferece suporte a você durante o desenvolvimento de soluções completas, que satisfazem exatamente os seus requisitos de processo. É necessária perícia especial na produção de fármacos, a fim de garantir que os requisitos legais sejam cumpridos. Confiabilidade quando se trata de produção, documentação e validação são nossas maiores prioridades.

More Details

Produtos

Bomba dosadora de diafragma LEWA ecoflow®

LEWA ecoflow é a bomba de dosagem inovadora e universal com sistema de proteção do diafragma DPS em um sistema modular experimentadas e testadas. Adequado para inúmeras aplicações, a ecoflow é a nossa verdadeira all-around , baseada para clientes de todas as indústrias.

More Details

Bomba dosadora de diafragma sanitária/higiênica LEWA ecoflow®

LEWA ecoflow está também disponível para aplicações sanitárias/higiênicas A bomba dosadora para aplicações higiênicas tem as mesmas capacidades gerais e cumpre todas as especificações para a produção de produtos farmacêuticos e alimentos.

More Details

Bomba dosadora de diafragma sanitária/higiênica LEWA ecodos®

Uma versão sanitária / higiénica também está disponível para os ecodos LEWA. Aqui, atendemos a todas as exigências para operação na produção farmacêutica e alimentar.

More Details

Bomba dosadora de diafragma LEWA intellidrive®

O projeto dos cursos de sucção e descarga da bomba dosadora visa atender às suas necessidades específicas! Com tecnologia LEWA intellidrive , você pode ter um bombeamento de características individuais

More Details

Bombas de laboratório LEWA FC

Bomba dosadora para vazões bem pequenas As bombas de micro dosagem FC para pressões até 400 bar foram desenvolvidas especialmente para laboratórios e centros de testes

More Details

Bombas de processo LEWA ecoflow® para aplicações de alta pressão

A inovadora bomba de processo de diafragma ecoflow mostra suas forças em aplicações de alta pressão nas indústrias de petróleo e gás, refinaria e petroquímica, bem como nas áreas sensíveis de produtos farmacêuticos, biotecnologia, produção de alimentos e bebidas.

More Details

Bomba rotativa de lóbulo Pomac

A bomba de deslocamento positivo, flexível e econômica, para aplicações de padrão higiênicas, até aplicações complexas e estéreis com meios de baixa viscosidade, viscosos e / ou sensíveis ao cisalhamento.

More Details

Sistemas específicos de dosagem, mistura ou enchimento específicos do cliente da LEWA

Sistemas de lote / contínuos e específicos para o cliente e para o seu processo de produção. Dosagem, mistura, enchimento, separação, controle de temperatura: Trabalhamos com você para desenvolver a seqüência ideal relacionada ao processo e produzir o sistema que se adapta ao seu processo de produção - até o produto final.

More Details

Sistemas de dosagem específicas para o cliente da LEWA

Sistema de dosagem "turnkey" em circuito fechado com equipamento de monitorização e teste de plausibilidade. Seu sistema de dosagem configurado individualmente com uma bomba idealmente projetada para a dosagem de fluidos em processos automatizados.

More Details

Receba atualizações

Inscreva-se no nosso boletim!

Obtenha insights da LEWA sobre produtos, aplicações e negócios de medição de fluidos. Registe-se agora gratuitamente.

Social Media

LEWA is on Linkedin LEWA is on YouTube LEWA is on Instagram
©2021 LEWA GmbH  Terms & Conditions Privacy Imprint
play_circle_filled