NIKKISO Non seal canned motor pump

Bomba centrífuga de motor encapsulado Nikkiso Non-Seal®

A bomba centrífuga Nikkiso com motor encapsulado é especificamente utilizada na indústria química para tarefas de transferência e de circulação, particularmente para fluidos supercríticos. A bomba e o motor estão integrados na estrutura estanque selada da bomba centrífuga encapsulada. A bomba cumpre a especificação da norma API 685.

Em uso, a bomba centrífuga com motor encapsulado fornece vazões de até 1.200 m³/h e trabalha com pressões de até 40 bar (a 50 Hz).

NIKKISO Non-Seal®

Bomba centrífuga com motor encapsulado

A bomba centrífuga NIKKISO encapsulada é uma solução ideal para tarefas de transferência e circulação na indústria química. Pode ser usada para bombear fluidos perigosos, tóxicos e supercríticos.

O estator tem uma estrutura de duas camadas, consistindo no forro do estator, banda estator, e tira de terminal extremamente apertada, permitindo um maior grau de segurança. Com a pressão levantada pelo impulsor, o líquido é enviado para o lado de descarga. Uma parte do fluido também atinge o motor e é usada para lubrificar os rolamentos e arrefecer o motor da bomba centrífuga encapsulada. Em seguida, esta parte é conduzida de volta através das aberturas de extração no eixo (modelo padrão) para o lado de entrada.

NIKKISO Non seal canned motor pump

Boas razões para uma bomba centrífuga com motor encapsulado NIKKISO Non-Seal®

A NIKKISO Non-Seal® é uma bomba centrífuga compacta com motor encapsulado com motor integrado que engloba aplicações de alta pressão e alta temperatura.

Motor integrado

A integração direta do motor encapsulado na bomba centrífuga não só garante a proteção ambiental, mas também a segurança na planta. Todas as peças da bomba também são projetadas para fácil e rápida manutenção. Portanto, você pode minimizar os tempos improdutivos de parada.

Propriedade de alta pressão muito boa

Em comparação com as bombas acionadas por solenóides, a bomba hermética encapsulada NIKKISO apresenta propriedades de alta pressão consideravelmente melhores. Por isso, ela é ideal para tarefas de transferência e circulação com fluidos críticos ou perigosos.

De fácil manutenção

Uma vez que os fluidos lubrificam as peças deslizantes, nenhuma lubrificação adicional é necessária. Isto é uma das principais razões que a bomba é de fácil manutenção

Baixa necessidade de espaço

Devido à estrutura integrada da bomba centrífuga com o motor encapsulado, ela só precisa de muito pouco espaço e é ideal para aplicações com uma pequena área de instalação.

Silencioso e de baixa vibração

A bomba é silenciosa e tem baixa vibração É extremamente resistente às intempéries e tem boa proteção contra poeira.

Baixos custos de manutenção

A bomba tem baixo custo de manutenção devido ao número relativamente baixo de componentes e ao monitoramento em tempo real do desgaste do rolamento.

Vídeos sobre bomba centrífuga de motor encapsulado NIKKISO Non-Seal®

Opções

Conformidade API e ATEX

As bombas centrífugas de motor encapsulado Nikkiso cumprem as normas API 685 e as diretrizes ATEX e podem ser utilizadas para a produção da maioria dos líquidos nas indústrias petrolífera e química.

Display remoto para controle remoto

Segurança é o Alfa e Omega: É por isso que oferecemos a opção de um monitor remoto integrado, incluindo alarmes e desligamento de emergência para a bomba de motor encapsulado.

Monitoramento de rolamentos

Um monitoramento adequado do processo não só previne falhas, como também garante uma longa vida útil da bomba. Para oferecer suporte a isto, recomendamos pelo menos um sistema de monitoramento mecânico de rolamentos para a bomba de motor encapsulado.

Tanque de imersão

A LEWA fornece os acessórios necessários a partir de uma única fonte. Para o tipo de bomba HM, está disponível um tanque de imersão para alimentar o líquido de lavagem com o selo mecânico.

Seguro a seco

Garantimos que a sua bomba com motor encapsulado esteja funcionando o mais corretamente possível: O relé Nikkiso SAO detecta um funcionamento a seco da bomba. Isto proporciona uma operação adequada e segura e prolonga a vida útil da bomba.

Indutor opcional

Para melhorar as condições de sucção (NPSHR), a bomba centrífuga com motor encapsulado NIKKISO pode ser equipada com um indutor.

Exame por peritos e autoridades

Também oferecemos diagramas de desempenho e certificados de testes de pressão estática também pela TÜV, Germanischer Lloyd's, Lloyd's R. de S. ou outras autoridades.

Montagem no local

Da engenharia ao comissionamento - tudo a partir de uma única fonte: nossos sistemas são adequados para transporte marítimo e podem ser completamente desmontados e remontados no destino.

DIN EN ISO 2858 - Bombas centrífugas de sucção final (classificação 16 bar)

As bombas centrífugas NIKKISO com motor encapsulado satisfazem as dimensões e saídas nominais de acordo com a norma DIN EN ISO 2858. Isso significa que a NIKKISO preenche os requisitos de uma bomba química padronizada, o que facilita a troca das bombas existentes.

Dados de Desempenho

A bomba centrífuga de motor encapsulado NIKKISO Non-Seal está disponível em um projeto padrão e de engenharia.

Dados Técnico

  Projeto padrão Projeto de engenharia
Taxa de fluxo máx.: 780m³/h (3430 gpm) 1200 m³/h (5280 gpm)
Cabeça da bomba máx.: 210m (688 pés) 600 m (1.970 pés)
Faixa de temperatura dos fluidos -50 a 350 °C
(-58 a 662°F)
-200 a 450 °C
(-328 a 842 °F)
Faixa de densidades 0,3 a 2,0 Máx. 13,6
Viscosidade máx. 200 mPa∙s (200 cP) 500 mPa∙s (500cP)
Pressão máxima de trabalho 4 MPa (600 psig) 80 MPa (11.600 psig)
Material final líquido SUS316, SUS304 Alloy 20, Hastelloy C/B, titânio,
zircônio etc.
Faixa de potência do motor 0,4 a 132 kW
(0,5 a 177 cavalos de potência)
200 a 250 kW
(268 a 335 cavalos de potência)
    * "Hastelloy" é uma marca registrada da Haynes International, Inc.

Os tipos de bombas NIKKISO Non-Seal

Para uma grande variedade de requisitos: O espectro varia de acordo com variantes multifuncionais a projetos especiais para altas temperaturas, pressões ou fluidos agressivos.

Tipo HN

Versão padrão

Adequada para uma grande variedade de líquidos limpos, não voláteis, com temperatura moderada.

  • Vazão de até 780 m3/h
  • Cabeça de até 210 m (300 m a 60 Hz)
  • Potência do motor de até 132 kW (200 kW sem proteção contra explosão)
  • Temperatura -60 a +200 ÆC
  • Viscosidade até 80 cP

Tipo HV

Líquidos de alta viscosidade

A bomba tipo HV é para o uso de líquidos com uma viscosidade > 80 cP a 200 cP.

  • Vazão de até 180 m3/h
  • Cabeçote até 200 m
  • Potência do motor até 44 kW
  • Temperatura -60 a +200 °C
  • Viscosidade até 200 cP

Tipo HB

Carcaça de revestimento para líquidos com alto ponto de fusão

A bomba tipo HB está equipada com um revestimento de aquecimento ao redor da carcaça da bomba, do estator do motor e da carcaça do rolamento traseiro, a fim de regular a temperatura durante a produção de líquidos com um ponto de fusão de até 140 °C.

  • Vazão de até 160 m3/h
  • Cabeçote até 200 m
  • Potência do motor até 22 kW
  • Temperatura -60 a +200 °C
  • Viscosidade até 200 cP

Tipo HT

Altas temperaturas com arrefecimento

Desenvolvida para a produção de líquidos quentes. O líquido do processo no compartimento do rotor é circulado através do uso de um impulsor auxiliar. Um trocador de calor de feixe tubular integrado, bem como um espaçador para desacoplamento térmico servem para manter a temperatura média no motor constantemente fria e, assim, manter uma temperatura adequada do enrolamento.

  • Vazão de até 780 m3/h
  • Cabeça de até 210 m (300 m a 60 Hz)
  • Potência do motor até 132 kW
  • Temperaturas de até + 400 °C
  • Viscosidade até 200 cP

Tipo HX

Altas temperaturas, sem necessidade de arrefecimento

Especialmente desenvolvida para aplicações de transferência de calor. Um isolamento especial do motor em cerâmica pura é usado com o tipo de bomba HX. Para a máxima eficiência térmica do sistema, pode ser usado um isolamento térmico externo, pelo qual a bomba será concebida especialmente para o transporte de óleos térmicos. Através da utilização de um revestimento de aquecimento opcional em combinação com o isolamento do motor de cerâmica, o tipo HX funciona bem para a produção de líquidos com um elevado ponto de fusão (acima de 140 ÆC), o que ultrapassaria os limites superiores de temperatura dos materiais normais com isolamento orgânico dos motores.

  • Vazão de até 200 m3/h
  • Cabeçote até 200 m
  • Potência do motor até 55 kW
  • Temperaturas de até + 350 °C
  • Viscosidade até 200 cP

Tipos HM (selo mecânico) e HS (bucha de estrangulamento)

Bomba de tratamento de lama

É necessário o fornecimento de um fluido de irrigação limpo e compatível com o fluido bombeado. Ele circula constantemente na seção do motor para arrefecimento e lubrificação dos rolamentos, assim como para evitar a entrada de sólidos ou líquidos com alta pressão de vapor na câmara do motor. A recirculação ocorre por meio de um impulsor auxiliar. Um trocador de calor integrado dissipa o calor, criado pela fricção ou pelas perdas de calor atuais. A fim de minimizar a entrada do fluido de descarga no meio do processo, bem como minimizar a sua perda, as folgas entre o motor e a bomba são concebidas para serem muito estreitas. Apesar do fluido de descarga necessário (semelhante às bombas convencionais com vedação dupla), não há saliência do eixo a ser vedado e não há juntas de vedação. O tipo HM está disponível com uma vedação do eixo para taxas de lavagem reduzidas. O tipo HS está equipado com uma bucha de estrangulamento.

  • Vazão de até 780 m3/h
  • Cabeçote até 300 m
  • Potência do motor até 200 kW
  • Temperaturas de até + 400 °C
  • Viscosidade até 500 cP

 

Tipo HQ

Recirculação de líquidos

Para líquidos desenvolvidos com curvas de pressão de vapor íngremes, que evaporariam após a absorção do calor do motor após a recirculação no centro do impulsor. Com o tipo HQ, o fluido de circulação é canalizado através do motor para a zona de vapor do tanque de sucção. O canal de recirculação é estrangulado para que o fluido de pressão permaneça no motor. Também serve como um canal de ventilação que normalmente é instalado para fluidos deste tipo.

  • Vazão de até 180 m3/h
  • Cabeçote até 200 m
  • Potência do motor até 44 kW
  • Temperatura -60 a +185°C
  • Viscosidade até 200 cP

Tipo HR

Recirculação de líquidos

Concebido para fluidos com curvas de pressão de vapor extremamente íngremes. Para o tipo HR, o fluxo é canalizado diretamente para os rolamentos. O canal de retorno é estrangulado para que o líquido pressurizado permaneça no motor e sirva como um canal de ventilação para ele, que normalmente é instalado para fluidos deste tipo. 

  • Vazão de até 780 m3/h
  • Cabeçote até 210 m
  • Potência do motor até 132 kW
  • Temperatura -60 a +185°C
  • Viscosidade até 200 cP

Multiestágios

Bombas com cabeça grande

Bombas para aplicações de alta pressão com design de impulsor multiestágio 

  • Vazão de até 120 m3/h
  • Cabeçote até 500 m
  • Potência do motor até 132 kW
  • Temperatura -30 a +150 °C
  • Viscosidade até 140 cP

Tipo DN

Bomba autoescorvante

Os problemas devidos ao bloqueio são reduzidos através de uma câmara difusora autoescorvantes sem válvula de pé.

  • Vazão de até 180 m3/h
  • Cabeçote até 70 m
  • Potência do motor até 45 kW
  • Temperaturas de até +170 °C
  • Viscosidade até 200 cP
  • Cabeça autoescorvante (água +20 °C) até 7 m

Indústrias

Bombas e conjuntos para a produção de petróleo bruto e gás natural

A LEWA é sua especialista em bombas e conjuntos desde a década de 50. Conosco você recebe tudo de uma única fonte: Os nossos conjuntos personalizados são utilizados em todo o mundo para a produção de petróleo bruto e gás natural offshore. Da China aos Emirados Árabes Unidos, parceiros fortes contam com a nossa experiência em aplicações de exploração de petróleo bruto.

More Details

Bombas e sistemas de dosagem para usinas de destilação e aplicações em refinarias

O petróleo bruto deve ser limpo, separado e convertido (refinado) até que os produtos finais adequados para a venda sejam criados (por exemplo, gás, diesel, óleo de aquecimento, lubrificantes, propano, butano). A LEWA oferece suporte a você com bombas e sistemas de dosagem, que são utilizados no processo de refinamento durante a dosagem de produtos químicos. A aplicação com os nossos produtos é feita em plantas de destilação, coker, cracker, ou visbreaker, por exemplo. Pergunte aos nossos especialistas para mais informações!

More Details

Bombas e conjuntos de dosagem para a indústria petroquímica

Há mais de 50 anos fornecemos bombas e sistemas de dosagem duráveis para aplicações como o processo de hidrocraqueamento. A indústria petroquímica gera produtos iniciais para a fabricação de plásticos, produtos farmacêuticos, corantes, detergentes e outros produtos. Entre em contato com nossos especialistas para obter informações detalhadas sobre soluções de dosagem e bombeamento para o processo de hidrocraqueamento!

More Details

Bombas químicas e conjuntos de dosagem para a indústria química

Quando fluidos e suspensões críticos, ambientalmente perigosos, tóxicos ou inflamáveis precisam ser transportados de forma confiável ou dosados em processos de alta pressão, não há alternativa às bombas dosadoras hermeticamente seladas, bombas de diafragma de processo e sistemas de dosagem da LEWA. As bombas da LEWA hermeticamente seladas com pressões de até 1.200 bar são a primeira escolha para a produção de produtos químicos intermediários e finais. Entre em contato com nossos especialistas e receba nossa consultoria sobre a sua bomba química individual ou solução de sistema!

More Details

Bombas e sistemas para a indústria de plásticos

Oferecemos a você os conhecimentos especiais para todos os processos de composição na indústria de processamento de plásticos (adição de ceras, retardadores de chamas e lubrificantes). Entre em contato com nossos especialistas! Temos o prazer de lhe dar conselhos sobre soluções de dosagem e bombeamento para a indústria de plásticos, como no processamento de polietileno.

More Details

Bombas e sistemas para a fabricação de detergentes e produtos de limpeza

A LEWA oferece sistemas em operação contínua de fórmula controlada para a fabricação de produtos de limpeza domésticos e industriais em todas as concentrações de surfactantes disponíveis comercialmente – do produto bruto ao produto final. Entre em contato com nossos especialistas e deixe-nos aconselhá-lo - iremos trabalhar com você para configurar bombas e sistemas para a produção de detergentes e outros produtos de limpeza.

More Details

Conjuntos de dosagem e bombas para centrais elétricas e fornecedores de energia

A LEWA oferece suporte aos operadores e fornecedores de energia elétrica com bombas e sistemas de transporte, dosagem e mistura de diferentes fluidos. Não só fornecemos os nossos produtos às centrais elétricas, mas também desenvolvemos soluções para estações de tratamento de águas residuais, engarrafadores de gás, produtores de biogás, fornecedores regionais de energia e produtores de hidrogênio.

More Details

Soluções de bombeamento para mineração e processamento de metais e minerais

Desde a fabricação de explosivos, extração de minério e recuperação de metais e minerais até o tratamento de efluentes e acabamento do produto final, nossas soluções têm ajudado nossos clientes a economizar energia e consumíveis, mantendo alta segurança operacional e baixo custo de propriedade.

More Details

Bombas e sistemas de dosagem para outras indústrias

A LEWA oferece soluções e referências personalizadas para quase todas as indústrias em que os processos requerem uma dosagem exata ou o transporte confiável de fluidos. Como especialistas em tratamento de fluidos, também temos, naturalmente, experiência em áreas fora dos nossos mercados-chave.

More Details

Aplicações

Tratamento de amina

Na LEWA, você recebe bombas e sistemas para tratamento de amina em usinas de energia. Fale com nossos especialistas para obter mais informações.

More Details

Produção de biodiesel

A LEWA fornece um sistema de dosagem para produção de biodiesel e outros biocombustíveis. Nos consulte!

More Details

Downloads

NIKKISO Non-Seal Centrifugal Canned Motor Pump (EN)

Expansion of the product line with pumps in accordance with DIN EN ISO 2858.
416 KB | pdf | 07.12.2020

Open

NIKKISO Non-Seal Canned Motor Pumps (ES-SA)

NIKKISO E-Monitor fue desarrollado para detectar el estado de los rodamientos de bombas herméticamente cerrados durante el funcionamiento.
3 MB | pdf | 22.02.2019

Open

NIKKISO Non-Seal Canned Motor Pumps (EN)

NIKKISO Canned Motor Pumps are developed for the heavy duty requirements in the refinery and petrochemical industries.
3 MB | pdf | 07.03.2021

Open

NIKKISO Non-Seal Spaltrohrmotorpumpe gemäß DIN EN ISO 2858 (DE)

Erweiterung der Produktpalette mit Pumpen gemäß DIN EN ISO 285.
417 KB | pdf | 07.12.2020

Open

NIKKISO Non-Seal Canned Motor Pumps (PT)

As bombas centrífugas encapsuladas NIKKISO foram desenvolvidas para aplicações em refinarias e no setor petroquímico.
4 MB | pdf | 16.04.2019

Open

NIKKISO Non-Seal Spaltrohrmotorpumpen (DE)

NIKKISO Spaltrohrmotorpumpen wurden für höchste Belastungen in Raffinerien und der Petrochemie entwickelt.
3 MB | pdf | 07.03.2021

Open

NIKKISO Non-Seal Canned Motor Pumps (USA)

NIKKISO Canned Motor Pumps are developed for the heavy duty requirements in the refinery and petrochemical industries.
3 MB | pdf | 16.04.2019

Open

Герметичные электронасосы НИККИСО (RU)

Герметичные насосы НИККИСО (NIKKISO Non-Seal®).
4 MB | pdf | 16.04.2019

Open

Receba atualizações

Inscreva-se no nosso boletim!

Obtenha insights da LEWA sobre produtos, aplicações e negócios de medição de fluidos. Registe-se agora gratuitamente.

Social Media

LEWA is on Linkedin LEWA is on YouTube LEWA is on Instagram
©2021 LEWA GmbH  Terms & Conditions Privacy Imprint
play_circle_filled