Bomba padronizada tipo CM/CM-B

Bombas com acoplamento magnético são a solução quando há necessidade de hermeticidade em um ambiente de bombeamento.
A série CM Mag Drive é perfeita para a transeferência de fluidos que representam risco à saude ou risco ambiental como ácidos, álcalis, solvente ou líquidos químicamente contaminados. Um design inovativo com técnologia de ponta garante seu funcionamento altamente confiável mesmo com fluidos contaminados com sólidos.

 

Descrição

Munsch omba padronizada tipo CM/CM-B

Bomba para manuseio de produtos químicos

Indústrias químicas, com sua variedade de processos complexos, frequentemente necessitam de bombas com alto nível de segurança, confiabilidade e flexibilidade no funcionamento. As bombas CM Mag drive foram desenvolvidas com estes tópicos como alvo do produto. Hoje as bombas Munsch Mag drive também são encontradas em diversas aplicações industriais, como indústrias ambientais, produção de cloro, bem como plantas de eletrólise e eletrodeposição, onde os operadores têm um foco principal em confiabilidade e segurança.
As bombas série CM são padronizadas nas dimensões EN 22858/ISO 2858/ISO 5199, no caso das bombas CM-B de acoplamento fechado para motor são padronizadas para as dimensões EN 22858/ISO 2858. Complementadas pelos tamanhos de bomba 40-25-125 e 40-25-160.

Vantagens

Boas razões para uma bomba Munsch série NPC e NPC-B.

 

Hidráulica numericamente otimizada

A dinâmica de fluidos das bombas Munsch é calculada, visualizada e otimizada usando as mais recentes técnicas numéricas (Computational Fluid Dynamics). O resultado é um projeto hidráulico com um perfil de fluxo praticamente ideal.

Isso significa:

  • maior capacidade da bomba na altura manométrica diferencial inalterada
  • custos reduzidos de energia
  • comportamento de sucção aprimorado devido a baixos requisitos de NPSH
  • desgaste minimizado em condições de serviço abrasivo
  • ruído de funcionamento reduzido

Custo de funcionamento reduzido

O projeto hidráulico numericamente otimizado é um fator essencial para minimizar os custos do ciclo de vida das bombas Munsch. Os custos de capital e manutenção são reduzidos através da seleção do projeto hidráulico mais adequado e dos tamanhos ideais de motor. As seções transversais menores dos cabos e os disjuntores de motores de classificação mais baixa reduzem os custos de instalação. As altas eficiências da bomba se traduzem diretamente em economia de energia.

A bomba se adapta à tarefa em questão - projeto do impulsor

A Munsch possui o design certo de impulsor para sua aplicação específica de bombeamento. Desgaste, comportamento de sucção e eficiência são fatores-chave que determinam a escolha do impulsor. A combinação certa de impulsor (hidráulica), material e vedação do eixo é decisiva para um projeto de bomba bem-sucedido e de longa vida útil. As bombas MUNSCH estão disponíveis com impulsores fechados, semi-abertos e vórtices.

Fluidos que transportam sólidos

Um defletor de sólidos no corpo da bomba redireciona os sólidos para longe da vedação mecânica e de volta ao caminho do fluxo do fluido de processo.

Rotor e eixo da bomba - seguro para rotação reversa

O impulsor é travado positivamente no eixo da bomba para proteção de rotação reversa (por exemplo, durante a verificação da direção de rotação).

Característica da bomba

As bombas químicas Munsch apresentam uma característica de desempenho acentuada. Isso significa que as bombas podem ser ajustadas exatamente ao ponto de operação.

Opções

  • Opção Tipo CM-B com mancal para motor alternativo
  • Conexões de descarga superior e inferior
  • Drenagem através da conexão de descarga ou
  • Drenagem através do dreno da carcaça
  • Sensor de temperatura do líquido
  • Dispositivo de vedação secundário

Dados Técnicos

Vazão máxima [Q] Carga manométrica [H] Temperatura de operação [t] Pressão de operação [p] Bico de saída Potência do motor
até 240 m³/h até 90 m -20 °C à 180 °C até 16 bar DN 25 à DN 65 CM: até 30 kW

Indústrias

Bombas e sistemas de dosagem para usinas de destilação e aplicações em refinarias

O petróleo bruto deve ser limpo, separado e convertido (refinado) até que os produtos finais adequados para a venda sejam criados (por exemplo, gás, diesel, óleo de aquecimento, lubrificantes, propano, butano). A LEWA oferece suporte a você com bombas e sistemas de dosagem, que são utilizados no processo de refinamento durante a dosagem de produtos químicos. A aplicação com os nossos produtos é feita em plantas de destilação, coker, cracker, ou visbreaker, por exemplo. Pergunte aos nossos especialistas para mais informações!

More Details

Bombas e conjuntos de dosagem para a indústria petroquímica

Há mais de 50 anos fornecemos bombas e sistemas de dosagem duráveis para aplicações como o processo de hidrocraqueamento. A indústria petroquímica gera produtos iniciais para a fabricação de plásticos, produtos farmacêuticos, corantes, detergentes e outros produtos. Entre em contato com nossos especialistas para obter informações detalhadas sobre soluções de dosagem e bombeamento para o processo de hidrocraqueamento!

More Details

Bombas químicas e conjuntos de dosagem para a indústria química

Quando fluidos e suspensões críticos, ambientalmente perigosos, tóxicos ou inflamáveis precisam ser transportados de forma confiável ou dosados em processos de alta pressão, não há alternativa às bombas dosadoras hermeticamente seladas, bombas de diafragma de processo e sistemas de dosagem da LEWA. As bombas da LEWA hermeticamente seladas com pressões de até 1.200 bar são a primeira escolha para a produção de produtos químicos intermediários e finais. Entre em contato com nossos especialistas e receba nossa consultoria sobre a sua bomba química individual ou solução de sistema!

More Details

Bombas e sistemas para a indústria de plásticos

Oferecemos a você os conhecimentos especiais para todos os processos de composição na indústria de processamento de plásticos (adição de ceras, retardadores de chamas e lubrificantes). Entre em contato com nossos especialistas! Temos o prazer de lhe dar conselhos sobre soluções de dosagem e bombeamento para a indústria de plásticos, como no processamento de polietileno.

More Details

Bombas e sistemas para a fabricação de produtos de cuidados pessoais

Processos com requisitos de qualidade e higiene exigentes, tais como BPF ou a necessidade de evitar conservantes, requerem o equipamento certo. Nós oferecemos suporte a você na seleção e concepção de componentes e sistemas higiênicos para a produção de produtos de higiene pessoal. Entre em contato com nossos especialistas e deixe-nos aconselhá-lo - trabalharemos com você para desenvolver soluções de dosagem personalizadas para o seu processo, como, por exemplo, para a fabricação de produtos de higiene pessoal.

More Details

Bombas e sistemas de dosagem para outras indústrias

A LEWA oferece soluções e referências personalizadas para quase todas as indústrias em que os processos requerem uma dosagem exata ou o transporte confiável de fluidos. Como especialistas em tratamento de fluidos, também temos, naturalmente, experiência em áreas fora dos nossos mercados-chave.

More Details

Aplicaçãoes

Tratamento de amina

Na LEWA, você recebe bombas e sistemas para tratamento de amina em usinas de energia. Fale com nossos especialistas para obter mais informações.

More Details

Polimerização

A LEWA fabrica bombas dosadoras e sistemas de dosagem para a polimerização que satisfaça otimamente os requisitos necessários. Nós estamos felizes em ajudar.

More Details

Produção de biodiesel

A LEWA fornece um sistema de dosagem para produção de biodiesel e outros biocombustíveis. Nos consulte!

More Details

Diluição de surfactantes

Diluição de tensioativos tais como lauril éter sulfato de sódio (SLES) com bombas LEWA durante a produção de detergentes.

More Details

Receba atualizações

Inscreva-se no nosso boletim!

Obtenha insights da LEWA sobre produtos, aplicações e negócios de medição de fluidos. Registe-se agora gratuitamente.

Social Media

LEWA is on Linkedin LEWA is on YouTube LEWA is on Instagram
©2021 LEWA GmbH  Terms & Conditions Privacy Imprint
play_circle_filled