Bombas CS e CS-B padronizadas
closed-coupled pump CS-B

Uma nova geração de bombas para aplicações de alta demanda nas Indústrias Químicas
Com as séries CS e CS-B, a Munsch disponibiliza uma nova geração de bombas centrifugas não-metálicas energeticamente eficiêntes para o mercado. Fabricadas de plástico de engenharia de alta performance, as bombas são equipadas com selos não-metálicos de última geração. O design robusto dos selos mecânicos Munsch é a garantia para longos períodos de funcionamento sem parada para manutenção mesmo em altas temperaturas ou até bombeando fluidos com altas quantidades de sólidos. Junto as bombas de acoplamento magnético das séries CM/CM-B, a Munsch agora oferece uma ampla gama de opções para virtualmente todas as suas necessidades.

 

Descrição

Bombas Centrífugas Padronizadas CS/CS-B

Altamente adaptáveis para uma ampla gama de projetos

As bombas da série CS são a solução para as aplicações altamente corrosivas e de alta temperatura na indústria química, quando o uso de bombas magneticamente acopladas não é viável ou desejável (por exemplo, devido à alta concentração de sólidos dos fluidos bombeados). As características típicas deste equipamento para a indústria química, incluem uma carcaça de plástico de paredes espessas, um selo mecânico totalmente SSIC e um conceito de vedação que, com capacidades idênticas de bomba, é intercambiável com o das bombas magneticamente acopladas da série CM.

Dimensões da carcaça, dimensões de montagem e design conforme SO2858 / ISO5199

Vantagens

Boas razões para uma bomba química Munsch CS ou CS-B

 

Superfície de contato resistente

Todas as partes da bomba que entram em contato com o fluido de trabalho são feitos de uma grossa camada de PP e PVDF ou plástico PFA universalmente resistente a compostos químicos. Os materiais cerâmicos do selo mecânico combinados com os selos estáticos secundários feitos de fluoroplásticos fazem da bomba virtualmente resistente a quase todos os fluidos.

Tipos de construção

A série de bombas CS são padronizadas para EN 22858, ISO 2858 e ISO 5199. Para a série CS-B de conexão fechada esses padrões se aplicam apenas as que possuem conexões flangeadas.

Selos mecânicos de alta performance

A série CS/CS-B pode ser fornecida com um selo mecânico simples ou um selo mecânico duplo sem metais. Componentes cerâmicos e uma variedade de lavagem interna fazem das bombas aplicáveis em uso de fluidos com alta quantidade de sólidos

Encapsulamento com sobra de material para compensar a abrasão

Excesso de material nas paredes internas acima de 10mm

Pode trabalhar com sólidos no fluido

O defletor de sólidos impede que partículas entrem na passagem do eixo

Opções

Permitindo flexibilidade para sua aplicação, nossas bombas CS podem ser encomendadas com ou sem engate próximo:

  • Bomba CS padronizada
  • Bomba CS-B acoplada próxima 

Outras opções disponíveis:

  • Enxágue contínuo
  • Lavagem no desligamento
  • Enxágue na câmara da mola
  • Drenagem da caixa de fluido
  • Sensor de temperatura no corpo da bomba

Dados Técnicos

Série Vazão
máxima [Q]
Carga
manométrica 
[H]
Temperatura de
operação 
[t]
Pressão de
operaçã 
[p]
Conteúdo de
material sólido
Diâmetro das
partículas
Bico
de saída
Potência
do motor
CS até  200 m³/h até 90 m de -20°C a +180 °C até16 bar até 5%-Vol. até 5 mm DN 25 à DN 65 até 30kW
CS-B até 90 m³/h até 60 m de -20°C a +180 °C até 16 bar até 5%-Vol. até 5 mm DN 25 à DN 65 até 18,5kW

Indústrias

Bombas e sistemas de dosagem para usinas de destilação e aplicações em refinarias

O petróleo bruto deve ser limpo, separado e convertido (refinado) até que os produtos finais adequados para a venda sejam criados (por exemplo, gás, diesel, óleo de aquecimento, lubrificantes, propano, butano). A LEWA oferece suporte a você com bombas e sistemas de dosagem, que são utilizados no processo de refinamento durante a dosagem de produtos químicos. A aplicação com os nossos produtos é feita em plantas de destilação, coker, cracker, ou visbreaker, por exemplo. Pergunte aos nossos especialistas para mais informações!

More Details

Bombas e conjuntos de dosagem para a indústria petroquímica

Há mais de 50 anos fornecemos bombas e sistemas de dosagem duráveis para aplicações como o processo de hidrocraqueamento. A indústria petroquímica gera produtos iniciais para a fabricação de plásticos, produtos farmacêuticos, corantes, detergentes e outros produtos. Entre em contato com nossos especialistas para obter informações detalhadas sobre soluções de dosagem e bombeamento para o processo de hidrocraqueamento!

More Details

Bombas químicas e conjuntos de dosagem para a indústria química

Quando fluidos e suspensões críticos, ambientalmente perigosos, tóxicos ou inflamáveis precisam ser transportados de forma confiável ou dosados em processos de alta pressão, não há alternativa às bombas dosadoras hermeticamente seladas, bombas de diafragma de processo e sistemas de dosagem da LEWA. As bombas da LEWA hermeticamente seladas com pressões de até 1.200 bar são a primeira escolha para a produção de produtos químicos intermediários e finais. Entre em contato com nossos especialistas e receba nossa consultoria sobre a sua bomba química individual ou solução de sistema!

More Details

Bombas e sistemas para a indústria de plásticos

Oferecemos a você os conhecimentos especiais para todos os processos de composição na indústria de processamento de plásticos (adição de ceras, retardadores de chamas e lubrificantes). Entre em contato com nossos especialistas! Temos o prazer de lhe dar conselhos sobre soluções de dosagem e bombeamento para a indústria de plásticos, como no processamento de polietileno.

More Details

Bombas e sistemas para a fabricação de produtos de cuidados pessoais

Processos com requisitos de qualidade e higiene exigentes, tais como BPF ou a necessidade de evitar conservantes, requerem o equipamento certo. Nós oferecemos suporte a você na seleção e concepção de componentes e sistemas higiênicos para a produção de produtos de higiene pessoal. Entre em contato com nossos especialistas e deixe-nos aconselhá-lo - trabalharemos com você para desenvolver soluções de dosagem personalizadas para o seu processo, como, por exemplo, para a fabricação de produtos de higiene pessoal.

More Details

Bombas e sistemas de dosagem para outras indústrias

A LEWA oferece soluções e referências personalizadas para quase todas as indústrias em que os processos requerem uma dosagem exata ou o transporte confiável de fluidos. Como especialistas em tratamento de fluidos, também temos, naturalmente, experiência em áreas fora dos nossos mercados-chave.

More Details

Aplicações

Tratamento de amina

Na LEWA, você recebe bombas e sistemas para tratamento de amina em usinas de energia. Fale com nossos especialistas para obter mais informações.

More Details

Polimerização

A LEWA fabrica bombas dosadoras e sistemas de dosagem para a polimerização que satisfaça otimamente os requisitos necessários. Nós estamos felizes em ajudar.

More Details

Produção de biodiesel

A LEWA fornece um sistema de dosagem para produção de biodiesel e outros biocombustíveis. Nos consulte!

More Details

Diluição de surfactantes

Diluição de tensioativos tais como lauril éter sulfato de sódio (SLES) com bombas LEWA durante a produção de detergentes.

More Details

Receba atualizações

Inscreva-se no nosso boletim!

Obtenha insights da LEWA sobre produtos, aplicações e negócios de medição de fluidos. Registe-se agora gratuitamente.

Social Media

LEWA is on Linkedin LEWA is on YouTube LEWA is on Instagram
©2021 LEWA GmbH  Terms & Conditions Privacy Imprint
play_circle_filled