Custos mínimos do ciclo de vida: Como os baixos custos operacionais amortizam custos iniciais mais altos

Uma vez que os gastos em paradas de operação inesperadas compõem em média 70% dos custos do ciclo de vida de uma bomba, é importante ter certeza durante o processo de seleção de que a bomba é construída de forma confiável e robusta para garantir alta disponibilidade. Para operadores e compradores, os custos do ciclo de vida de uma bomba ganham cada vez mais importância sobre os custos iniciais.

 

O que você vê nem sempre é o que você tem.

Até hoje, muitos operadores de sistemas baseiam sua decisão de comprar uma nova bomba apenas no preço de compra, embora a maioria dos custos surjam mais tarde. Além dos custos iniciais de investimento, os operadores devem, portanto, levar em consideração o consumo de energia, as despesas operacionais, bem como a manutenção, as perdas de inatividade e as perdas resultantes da produção ao determinar os custos globais do ciclo de vida de uma bomba de medição.

Quando se trata de bombas dosadoras de pequeno e médio porte, as diferenças em relação aos custos de energia entre diferentes modelos ou fabricantes são insignificantes. O foco principal para a compra deve, portanto, ser os custos de manutenção e possíveis perdas de produção.

LEWA ecoflow diaphragm metering pump

Qualidade ganha tempo: Um exemplo

Por exemplo, a série de LEWA Ecoflow é uma bomba dosadora de diafragma hermeticamente fechada e versátil, que particularmente se destaca graças aos seus baixos custos de ciclo de vida, resultado de baixos esforços de manutenção. Devido a este design especial da cabeça da bomba, ele também é adequado para fluidos ou suspensões contaminadas. O sistema de proteção do diafragma protege de forma confiável a bomba contra condições de funcionamento indevidamente ou imperdíveis. Uma válvula de alívio de pressão individualmente ajustável na parte hidráulica, além disso, protege a bomba contra possíveis situações de sobrecarga e, assim, arredonda o conceito.

Receba atualizações

Inscreva-se no nosso boletim!

Obtenha insights da LEWA sobre produtos, aplicações e negócios de medição de fluidos. Registe-se agora gratuitamente.

Social Media

LEWA is on Linkedin LEWA is on YouTube LEWA is on Instagram
©2022 LEWA GmbH  Terms & Conditions Privacy Imprint