Estudos de pulsação da LEWA para análise de sistemas de tubulação

Especialmente com as bombas de deslocamento positivo, devem ser levadas em consideração as interações com a tubulação conectada e peças do sistema. Verificamos sua instalação usando estudos de pulsação e garantimos que todo o sistema mais tarde funcione de forma confiável, segura e sem paradas imprevistas já em fase de planejamento..

Inspecionamos sua instalação, considerando as complexidades do sistema, a cinemática e o número de cilindros da bomba, bem como a faixa de frequência de traçado e as propriedades dos fluidos. Com muitos anos de experiência, podemos avaliar o fluido profissionalmente.

Simulação de pulsação

Redução dos custos do ciclo de vida devido ao design ideal.

Com a inspeção de instalação da LEWA você já garante durante a fase de planejamento que todo o sistema (bomba com tubulação) funcionará de forma confiável. Custos de investimento reduzidos com base no dimensionamento e posicionamento ideal dos componentes e na longa vida útil de todo o sistema são os resultados.

Discutimos os requisitos básicos de uma bomba recíproca com você. Eficiência é tudo sobre a questão de quais componentes são necessários e como organizá-los. Além disso, é necessária uma avaliação detalhada do líquido a ser dosado para uma avaliação profissional do sistema completo.

Pulsation reduction

Estudos de pulsação

Realizamos um estudo analítico com nosso software PumpDesign. Isso fornece informações sobre:

  • Variações de pressão, causadas pelas forças de aceleração da bomba
  • Eficiência da bomba volumétrica
  • Perda de pressão de sucção
  • Pressão mínima de flange de sucção
  • Perda de pressão e pulsação de pressão em tubulações
  • Cavitação e sobrecarga
  • Ressonância em velocidades críticas

Somos o único fabricante de bombas em todo o mundo que também realiza simulações numéricas e testa critérios de API 674. Isso lhe trará relatórios completos, sem qualquer envolvimento com empresas terceiras de engenharia, sobre processos dinâmicos em sistemas de gasodutos complexos (por exemplo, operação paralela de bombas) e amplitudes de pressão.

Essas análises são utilizadas para otimização de amortecimento de pulsação e dimensionamento de tubulações. Desta forma, evitamos problemas típicos por cálculo exato, como cavitação e vibrações, bem como danos à fadiga em tubulações e componentes. Os resultados do estudo são resumidos em documentação correspondente.

Services from LEWA: Pulsation studies and pipeline analysis

Avaliação de acordo com API 674 e análise mecânica

Oferecemos este serviço como o único fabricante de bombas do mundo. Sem dependência de terceiros para gerar os estudos, você recebe informações precisas. Neste caso, o sistema de tubulação é testado de acordo com os seguintes critérios:

  • Comparação das amplitudes de pressão esperadas com os valores máximos.
  • Monitoramento da pressão mínima no sistema para evitar cavitação
  • Comparação das amplitudes de pressão esperadas com os valores máximos.
  • Distância suficiente da frequência de excitação da bomba das frequências mecânicas ressonantes do sistema de tubulação

Isso resulta em recomendações de comprimento de fixação. Considerando a complexidade do sistema, a cinemática dos cilindros e a faixa de controle da bomba, bem como as propriedades do fluido verificamos sua instalação.

Se os estudos de pulsação forem feitos, há a possibilidade de uma nova análise mecânica. São necessárias informações detalhadas sobre os pontos de fixação de tubulação. Os resultados fornecem informações sobre as tensões mecânicas esperadas, forças, torques e deflexões. Você receberá uma avaliação mecânica detalhada do seu sistema de tubulação. Possível potencial de otimização é demonstrado.

Receba atualizações

Inscreva-se no nosso boletim!

Obtenha insights da LEWA sobre produtos, aplicações e negócios de medição de fluidos. Registe-se agora gratuitamente.

Social Media

LEWA is on Linkedin LEWA is on YouTube LEWA is on Instagram
©2022 LEWA GmbH  Terms & Conditions Privacy Imprint